27/09/2013

Mês das Missões: Arquidiocese de BH disponibiliza roteiro para visitas missionárias

Outubro é o Mês das Missões e a Arquidiocese de Belo Horizonte convida todos os fiéis de suas paróquias e comunidades de fé a serem missionários. Por meio das visitas missionárias é possível experimentar um pouco da vida do próximo e estabelecer pontes, levando uma mensagem de esperança para as famílias.

Clique aqui para baixar o roteiro de visita missionária às famílias.

A Campanha Missionária é realizada sempre no mês de outubro, quando a Igreja de todo o mundo celebra o Mês das Missões. Neste ano terá como tema  “Juventude em Missão”.

No Mês das Missões são intensificadas as iniciativas de formação, animação e cooperação em prol da Missão Universal. Todas as comunidades, paróquias e dioceses são convidadas a participar da coleta para o Fundo Universal de Solidariedade Missionária. Neste ano, a coleta será realizada no dia 20 de outubro. Os recursos arrecadados são enviados para o Fundo Mundial de Solidariedade, que financia projetos de ajuda a missões em todo mundo. A coleta tem também a finalidade de cultivar nos fiéis a consciência missionária e levá-los para uma participação mais concreta na ação solidária da igreja, com a oração e a oferta pessoal pelas missões.

--------------------------------------------------
Ver Todas [+]