21/01/2013

Formação Presbiteral: dom Walmor ministra conferência em Aparecida

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo é um dos conferencistas do 2º Seminário Nacional sobre a Formação Presbiteral, em Aparecida (SP).

Na terça-feira, dia 21, dom Walmor ministra palestra sobre "O sacerdócio de Cristo, segundo a Carta aos Hebreus".

O encontro tem como objetivo avaliar o processo formativo dos futuros sacerdotes e oferecer orientações aos seminários e seus formadores. Atualmente o Brasil conta com 5.658 seminaristas diocesanos em formação nas diferentes etapas como o propedêutico, a filosofia e a teologia.

São esperados reitores de seminários, diretores de institutos, professores e psicólogos que atuam na formação de presbíteros. O seminário é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada e a Organização dos Seminários e Institutos Filosófico-Teológicos do Brasil (Osib).

A proposta do evento é refletir, à luz da Palavra de Deus e dos Documentos do Concílio Vaticano II, sobre a formação dos seminaristas na perspectiva humana e cristã, a partir do  tema  “Presbíteros segundo o Coração de Jesus para o mundo de hoje” e lema “Corramos com perseverança com os olhos fixos em Jesus” (Hb 12, 1-2).

Buscar por dia:

------------------------------------------------