18/04/2013

Colégio Santa Maria recebe Medalha da Inconfidência

O Colégio Santa Maria será agraciado com a Medalha da Inconfidência, mais alta comenda concedida pelo governo de Minas Gerais. A condecoração é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo Santa Maria, primeiro colégio da capital mineira.

A Medalha da Inconfidência foi criada no governo de Juscelino Kubitschek, por meio da Lei nº 882/1952, e homenageia pessoas e entidades que contribuem efetivamente para o desenvolvimento de Minas Gerais e do Brasil.

A cerimônia de condecoração é tradicionalmente realizada no dia 21 de abril, em Ouro Preto, durante a comemoração da Semana da Inconfidência, quando a capital do Estado é transferida simbolicamente para a cidade.

Colégio Santa Maria

Fundado em 1903, o Colégio Santa Maria é uma instituição de ensino católica, vinculada à Arquidiocese de Belo Horizonte e mantida pela Sociedade Mineira de Cultura.

Composto por oito unidades, localizadas em Belo Horizonte, Betim, Nova Lima e Contagem, o Colégio Santa Maria oferece educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

O Colégio Santa Maria comunga dos ideais católicos da Arquidiocese de Belo Horizonte - está comprometido com a dignidade da pessoa humana, oferecendo uma formação fundamentada nos valores cristãos e princípios éticos.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG