06/01/2013

Encenação encanta fiéis no terreno da Catedral Cristo Rei

Para celebrar a Festa da Epifania do Senhor, fiéis acompanharam a encenação do Grupo Folia dos Santos Reis do bairro Paulo VI no terreno da Catedral Cristo Rei, na manhã deste domingo, dia 6.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Wilson Angotti, esteve presente e presidiu um momento de oração. "Oficialmente hoje celebramos a Epifania do Senhor, palavra grega que significa manifestação. Cristo se manifesta para salvar todos. Uma salvação que é destinada a todos os povos"destacou dom Wilson Angotti.

Os fiéis acompanharam a apresentação do  Grupo Folia dos Santos Reis e a  visita dos Magos junto ao Presépio do terreno da Catedral Cristo Rei. O Grupo realiza essa encenação há 16 anos.

Composto por 35 participantes, incluindo oito crianças, apresentou cânticos, além da Anunciação do Senhor e encenação da visita dos Magos. Uma demonstração de fé, que ainda ajuda famílias carentes: "Sempre que nos apresentamos arrecadamos alimentos para a Sociedade São Vicente de Paulo. Essa é a fé que nos move, a vontade de ajudar ao próximo e passar para as futuras gerações nossa tradição", ressaltou o coordenador do Grupo, Claudeci Fonseca.

Veja mais fotos da encenação no terreno da Catedral Cristo Rei clicando aqui.

Buscar por dia:

--------------------------------------------------