09/07/2012

CNBB lança cartaz da Campanha da Fraternidade 2013

A CNBB apresentou o cartaz da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e Juventude”, e o lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8). O cartaz faz alusão à convocação para a Jornada Mundial da Juventude, evento que reunirá milhares de jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro em 2013.

O encontro será precedido pela Semana Missionária, evento realizado pelas Arquidioceses de todo o Brasil. Em Belo Horizonte, a programação incluirá o Congresso Mundial de Universidades Católicas (CMUC 2013), promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Clique aqui para acessar o site da Semana Missionária em BH.

Segundo o Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo Pinheiro da Silva, o tema da CF 2013 reforça a opção da Igreja pela juventude. "Tendo como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em primeiro plano, uma jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que Deus lhe faz. A Igreja acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa resposta do jovem que encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a oportunidade para um serviço à Igreja e à sociedade", disse Dom Eduardo.

Buscar por dia:

------------------------------------------------