14/05/2012

Encontro da Pascom BH celebra o 46º Dia Mundial das Comunicações

Representantes das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte estiveram reunidos no sábado, dia 12, para uma reflexão sobre o 46º Dia Mundial das Comunicações, que será celebrado no dia 20 de maio, com o tema “Silêncio e Palavra: caminho de evangelização”. O e-PASCOM - Encontro Arquidiocesano da Pastoral da Comunicação - também teve como objetivo a troca de experiências e fomentar a mobilização em torno da Pastoral nas  paróquias e comunidades de Belo Horizonte e região metropolitana.

Dom Joaquim Mol, reitor da PUC Minas, bispo auxiliar e vigário episcopal para a comunicação e cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte, fez a abertura do encontro e falou sobre a importância do silêncio para a reflexão. Ressaltou também o trabalho dos agentes da Pastoral para ampliar, cada vez mais, a rede de comunicação entre as comunidades e paróquias.

O evento, que reuniu mais de 80 agentes da Pascom, contou com palestras sobre os desafios da comunicação, jovem e comunicação e um momento de partilha, quando os participantes puderam apresentar ideias e dificuldades enfrentadas em suas respectivas realidades.

O evento foi concluído com uma bênção presidida pelo padre Fernando Lopes Gomes, coordenador da Catedral - Rede de Comunicação Católica, que integra o Jornal de Opinião, rádios América e Cultura, TV Horizonte e Campanha Faço Parte.

- Veja fotos do evento aqui.

Buscar por dia:

------------------------------------------------