29/09/2011

Nota de Falecimento – padre Geraldo Magela Teixeira

A Arquidiocese de Belo Horizonte se solidariza com os familiares e amigos do padre Geraldo Magela Teixeira que faleceu no final da tarde desta quinta-feira, 29. Ele será velado na manhã desta sexta-feira, 30, na Paróquia São Lucas (Rua Nicolina Pacheco, 255, Palmares). O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside missa de corpo presente às 11h.

Ex-reitor da PUC Minas, onde trabalhou por 30 anos, padre Magela foi professor, chefe de departamento, diretor, pró-reitor e vice-reitor. Graduado em filosofia, teologia, jornalismo e história, com mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma, padre Magela foi co-fundador da Rede de Universidades Latino-Americanas e Europeia, presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias e membro do Conselho Estadual de Educação e do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras.

Já na tarde desta quinta-feira, o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, lamentou a morte do padre Magela e convidou os sacerdotes da Arquidiocese para a missa de corpo presente: “Na segunda-feira à noite estive no hospital para visitá-lo. Oramos juntos e lhe dei a Unção dos Enfermos. Ele partiu para a Casa do Pai. O padre Geraldo foi reitor por 16 anos da PUC Minas, sacerdote da nossa Arquidiocese de Belo Horizonte e pároco da Paróquia São Lucas, no Palmares. Todos são convidados para o velório na Igreja de São Lucas e convido todos os sacerdotes para a Celebração Exequial, Santa Missa, nesta sexta, pela alma do querido padre Geraldo Magela Teixeira.”

O padre Geraldo Magela nasceu no dia 18 de agosto de 1931, no município de Senhora do Porto (MG). Foi ordenado no dia 13 de abril de 1958.

Buscar por dia:

--------------------------------------------------