23/09/2011

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude já estão no Brasil e chegam em BH em novembro

A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), já estão no Brasil, enviados pelo Papa Bento XVI. Vieram da Espanha, país que sediou este ano a JMJ, e vão percorrer (arqui)dioceses de várias cidades brasileiras, antes de chegar ao Rio de Janeiro, estado que sediará a próxima edição da JMJ, em 2013. Os símbolos chegarão a Belo Horizonte em novembro.

A Cruz significa Cristo Missionário e o ícone é referência à Nossa Senhora da Visitação. Bento XVI convocou os jovens do Brasil a prepararem bem a próxima JMJ. A convocação já começa a dar resultados. A chegada dos símbolos, em São Paulo, foi marcada pela presença de milhares de fiéis, inclusive uma romaria de jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Desde já, a juventude de Minas Gerais deve viver a convocação do Sumo Pontífice e se preparar para o grande momento de alegria, fé e espiritualidade.

Em breve, mais informações sobre a programação especial que marcará a passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora pela capital mineira.

Buscar por dia:

--------------------------------------------------