14/02/2017

Rensc: conselheiros paroquiais participam de formação sobre liderança

A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), promoveu uma formação sobre liderança para membros dos Conselhos Pastorais Regional, no último sábado, dia 11, na sede da Cúria Regional. O curso contou a participação de dom Edson Oriolo e assessoria do padre Francisco Esteves Pimenta, do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, e do psicólogo Alex Valadares.

Dom Edson Oriolo falou ressaltou que os momentos de formações ajudam a descobrir um novo horizonte para realizar a missão de Proclamar a Palavra. Também falou sobre a necessidade da conversão pastoral, na busca de novas ferramentas para a evangelização.

O Guia Arquidiocesano para os Órgãos Colegiados (Volume I) - para as conselhos pastorais e conselhos administrativo -  foi o material de reflexão. Membros dos conselhos puderam ver os fundamentos bíblicos, teológicos e pastorais dos conselhos; sacerdócio comum dos fiéis; metodologia dos conselhos; a figura do líder; e também assuntos, como a comunhão, corresponsabilidade, organização, planejamento e auto avaliação.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG