A IGREJA E A COMUNICAÇÃO

A Igreja Católica participa dos meios e processos de comunicação da mesma forma que está presente no mundo da educação e do trabalho, da saúde e da promoção humana e social. A Igreja está no campo e na cidade, de casa em casa, na capilaridade das comunidades de fé, na vida de cada pessoa, participando da construção de uma sociedade justa e solidária. Essa presença encontra no serviço à vida, pelo anúncio do Evangelho de Jesus Cristo, sua razão mais nobre e insubstituível.

A missão evangelizadora da Igreja Católica é a convicção de que é urgente o compromisso de “levar ao coração da cultura do nosso tempo o sentido unitário e completo da vida humana que a ciência, a política, a economia, os meios de comunicação não podem proporcionar. "Em Cristo Palavra, Sabedoria de Deus (cf. 1Cor 1,30), a cultura pode voltar a encontrar seu centro e sua profundidade, a partir de onde é possível olhar a realidade no conjunto de todos os seus fatores, discernindo-os à luz do Evangelho e dando a cada um seu lugar e sua dimensão adequada.” (Documento de Aparecida 41).

Os meios de comunicação são espaços privilegiados para se estabelecer o indispensável diálogo entre fé e ciência, para a justa compreensão, difundindo ideias e fecundando a reflexão contemporânea com pensamento de qualidade, inspirado no Evangelho de Jesus Cristo.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte

A Arquidiocese de Belo Horizonte, na sua importante missão pastoral e na caminhada de evangelização, conta com a Rede Catedral de Comunicação Católica, composta pela Rádio América, Rádio Cultura, jornal digital Opinião e Notícias, TV Horizonte e o site www.arquidiocesebh.org.br, para a verdadeira difusão dos valores cristãos, princípios éticos, informação de qualidade, promoção da cultura, exercício da cidadania e da educação.

Outras ferramentas e tecnologias que agilizam a comunicação, como Twitter, Orkut, YouTube e Flickr também são utilizados. Conheça melhor nossos veículos e ações de comunicação.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING
Email: imprensa@arquidiocesebh.org.br