Turismo Religioso

Santuário Nossa Senhora da Conceição

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição está localizado no tradicional bairro da lagoinha. Um dos primeiros bairros  de origem operária da capital mineira.

HISTÓRIA

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente está o Santuário, realizou a celebração de bênção da pedra fundamental em 1914, seguida do início das obras.

Construída pelos religiosos Redentoristas, com recursos arrecadados pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia foi inaugurada em 1923.

Em 1992,  tornou-se Santuário Nossa Senhora da Conceição, tendo incorporado à destacada  religiosidade dos  fiéis,  os importantes projetos sociais do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

- Visitas:
 . O Santuário funciona de 6h às 20h todos os dias da semana
  Secretaria: 8h às 17h30

Principais momentos de visita:

- 8 de dezembro: a tradicional festa da padroeira reúne cerca de  30 mil fiéis no Santuário, devotos de Nossa Senhora da Conceição vindos de diversas regiões em uma grande demonstração de fé - momento de troca, de amizade e solidariedade entre os fiéis.

- O dia 8 de cada mês é especialmente dedicado a Nossa Senhora
da Conceição com celebração eucarística e novena perpétua em preparação para as celebrações do dia 8 de dezembro. Horários: 7h, 15h e 19h.

- Devoção a Santo Frei Galvão: todo dia 25 de cada mês às 15h

- Outro importante momento é a celebração da Semana Santa, que também reúne milhares de peregrinos.

Celebrações

. Segunda-feira: 7h
. Terça a sexta-feira: 7h e 19h
. Sábado: 7h e 18h
. Domingo: 7h, 10h e 19h

Linhas de ônibus:
4032 - Av. Afonso Pena entre Av. João Pinheiro e Rua da Bahia, em frente ao Parque Municipal e entre as Ruas dos Caetés e a Praça Sete. O acesso tanto de carro como de ônibus tem como referência a Estação Rodoviária.
9402 - Santa Inês - Santo André

ENDEREÇO E CONTATO