Área Política

Com Fé na Política

Com Fé na Política é uma iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte que tem o objetivo de criar fóruns permanentes de formação e discussão para o acompanhamento dos políticos eleitos – dos poderes Executivo e Legislativo – dos 28 municípios que compõem a Arquidiocese.

O projeto parte do princípio de que o poder político é um instrumento que deve servir para a realização do bem comum e do seu significado concreto: a ordem, a justiça, a liberdade, a responsabilidade, a garantia dos direitos e deveres, a estabilidade da paz.

Por meio da promoção de debates periódicos sobre as políticas públicas locais, a Arquidiocese de Belo Horizonte busca uma maior interação com o poder público, possibilita um rico momento de vivência da fé e da espiritualidade cristã.

O Com Fé na Política é um somatório de ações de setores vinculados à Arquidiocese, como o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NesP) – ligado à PUC Minas –, o Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Veasp) e o Conselho Arquidiocesano Pró-vida.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG