Santuário Nossa Senhora da Conceição

Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição está localizado no tradicional bairro da lagoinha. Um dos primeiros bairros  de origem operária da capital mineira.

HISTÓRIA

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, onde atualmente está o Santuário, realizou a celebração de bênção da pedra fundamental em 1914, seguida do início das obras.

Construída pelos religiosos Redentoristas, com recursos arrecadados pela Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, a Paróquia foi inaugurada em 1923.

Em 1992,  tornou-se Santuário Nossa Senhora da Conceição, tendo incorporado à destacada  religiosidade dos  fiéis,  os importantes projetos sociais do Vicariato Episcopal para Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Oração a Nossa Senhora da Conceição

- Visitas:
 . O Santuário funciona de 6h às 20h todos os dias da semana
  Secretaria: 8h às 17h30

Principais momentos de visita:

- 8 de dezembro: a tradicional festa da padroeira reúne cerca de  30 mil fiéis no Santuário, devotos de Nossa Senhora da Conceição vindos de diversas regiões em uma grande demonstração de fé - momento de troca, de amizade e solidariedade entre os fiéis.

- O dia 8 de cada mês é especialmente dedicado a Nossa Senhora
da Conceição com celebração eucarística e novena perpétua em preparação para as celebrações do dia 8 de dezembro. Horários: 7h, 15h e 19h.

- Devoção a Santo Frei Galvão: todo dia 25 de cada mês às 15h

- Outro importante momento é a celebração da Semana Santa, que também reúne milhares de peregrinos.

Celebrações

. Segunda-feira: 7h
. Terça a sexta-feira: 7h e 19h
. Sábado: 7h e 18h
. Domingo: 7h, 10h e 19h

Linhas de ônibus:
4032 - Av. Afonso Pena entre Av. João Pinheiro e Rua da Bahia, em frente ao Parque Municipal e entre as Ruas dos Caetés e a Praça Sete. O acesso tanto de carro como de ônibus tem como referência a Estação Rodoviária.
9402 - Santa Inês - Santo André

ENDEREÇO E CONTATO