Arquidiocese

Instituições e Fundações

Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem

A Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem (Fonsbem) congrega os trabalhos de caridade desenvolvidos pelo Santuário de Adoração Perpétua -  Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Criada em 1954 pelo padre sacramentino Paulo Rególio, a Fundação promove ações beneficentes com a participação da comunidade e se mantém por meio de doações.

Obras sociais ligadas à Fundação:

Casa Santa Zita

Instituição de Longa Permanência para Idosas em funcionamento desde 1954, funciona com o apoio da Congregação das Irmãs Gracianas. As moradoras recebem tratamento psicológico, acompanhamento médico e fisioterápico e participam de atividades recreativas.

A Casa Santa Zita tem como missão proteger a terceira idade, visando assegurar os direitos dos idosos referentes à moradia, vida, saúde, alimentação, esporte, lazer, cultura, religiosidade e dignidade.

Rua Alagoas, 315 - Bairro Funcionários em Belo Horizonte

Centro Social Lar Frei Leopoldo

O Centro Social Lar Frei Leopoldo é um abrigo de meninas com idade entre 3 e 17 anos, a maioria órfã ou, por alguma razão, desligada do convívio dos pais pelo Juizado de Menores. Foi fundado em 6 de janeiro de 1981. Promove atividades sócio-educativas, com objetivo de assegurar o direito à moradia, vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura e dignidade.

Rua Padre Francisco Scrizzi, 19 - Bairro Parque São José - BH

Obra do Berço

Trabalho voluntário iniciado em 1954, oferece gratuitamente enxoval de bebês às mães carentes e itens de cesta básica aos mais necessitados. É uma iniciativa de proteção à família, à maternidade e à infância.

Rua Sergipe, 341 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte

Centro Social Padre Paulo Rególio

Espaço destinado a atender a comunidade por meio de eventos beneficentes, palestras, cursos e atividades que promovem a integração social, o Centro Social Padre Paulo Rególio tem como objetivo melhorar a convivência familiar e comunitária.

Rua Aimorés, 1.065 - Bairro Funcionários - Belo Horizonte

Saiba mais: http://fonsbem.org.br/