Arquidiocese

Associações e Comunidades

Comidi

O Conselho Missionário (Comidi-BH) criado em 1990 oferece seu trabalho missionário para que a Arquidiocese de Belo Horizonte seja cada vez mais "Igreja Viva, Povo de Deus".

Atualmente, o Comidi-BH faz parte do Vicariato Episcopal para Ação Pastoral e procura reunir representantes das diversas forças missionárias da Igreja local, membros das Paróquias, dos Movimentos, Pastorais e Institutos Missionários, tanto leigos quanto religiosos, em espírito de comunhão e abertura eclesial às diferentes realidades e necessidades de nossa Arquidiocese.

O Comidi-BH trabalha para difundir o espírito missionário formando Conselhos nas regiões episcopais e paróquias  da Arquidiocese.

Com o objetivo de melhor realizar esta missão, o Comidi-BH conta com o Centro Missionário Santa Terezinha. Local de referência para o trabalho missionário na Arquidiocese, o Centro foi inaugurado em 1997.

CURSO DE CAPACITAÇÃO MISSIONÁRIA
O Comidi-BH mantém um programa anual destinado à formação missionária. Em 2006, diante da expansão da nossa Arquidiocese e do pedido dos missionários, foi proposto um curso de Capacitação de Agentes, destinado aos animadores da ação missionária que já fizeram o curso de formação em anos anteriores.

Esses agentes serão os multiplicadores e formadores de nossos futuros missionários em suas regiões episcopais, foranias e paróquias, atendendo assim ao apelo de que a formação possa chegar a mais pessoas.

O curso é realizado aos sábados, no Centro Missionário Santa Terezinha, com participação de 30 pessoas das quatro regiões episcopais de nossa Arquidiocese.

AÇÕES DE COMUNICAÇÃO
O Comidi-BH conta com o jornal trimestral Horizontes da Missão e uma e participação especial na programação da Rádio América, no programa "Entrevista do Dia", às sextas-feiras, das 10h45 às 10h55.

Conselho Missionário Arquidiocesano -
Centro Missionário Santa Terezinha