Arquidiocese

Regiões

A Arquidiocese de Belo Horizonte conta hoje com 269 paróquias divididas em quatro regiões episcopais:

Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa): 77 paróquias em Belo Horizonte, Belo Vale, Betim, Bonfim, Brumadinho, Contagem, Crucilândia, Esmeraldas, Ibirité, Moeda, Piedade dos Gerais, Rio Manso e Sarzedo.
Bispo referencial:
Notícias Rensa

Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc): 79 paróquias em Belo Horizonte, Confins, Esmeraldas, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia, São José da Lapa e Vespasiano.
Bispo referencial: dom Edson José Oriolo dos Santos
Notícias Rensc

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense): 44 paróquias em Belo Horizonte e Contagem.
Bispo referencial: dom Joaquim Mol
Notícias Rense

Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp): 69 paróquias em Belo Horizonte, Caeté, Sabará, Santa Luzia, Nova Lima, Nova União, Raposos, Rio Acima e Taquaraçu de Minas.
Bispo referencial: dom João Justino de Medeiros Silva
Notícias Rensp

Clique no link abaixo para acessar nosso banco de dados com todos os nomes dos párocos, endereços das paróquias, sites, e-mails e informações úteis como as melhores linhas de ônibus para chegar a determinada Paróquia.

Catálogo Eletrônico de Paróquias

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana