Arquidiocese

Sociedade Mineira de Cultura

Mantenedora da PUC Minas, do Colégio Santa Maria, do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e da Faculdade Católica de Uberlândia, a Sociedade Mineira de Cultura (SMC) é uma entidade filantrópica, confessional e católica, que atua no segmento da educação. Abrange desde o ensino infantil à pós-graduação strictu senso.
Presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, a SMC é uma instituição que integra a Arquidiocese de Belo Horizonte.

OBJETIVOS DA SMC

• Manter suas instituições de ensino, que têm o compromisso de promover uma formação integral do ser humano.
• Incentivar o desenvolvimento da ciência e cultivar a cidadania, sempre à luz do Evangelho.
• Contribuir para a formação cristã, educativa e cultural.
• Promover o desenvolvimento da solidariedade, incentivando o diálogo entre os campos da religião, da cultura e da assistência social a partir do reconhecimento da dignidade do homem como filho de Deus.

Av Brasil, 2079 - 10º andar
30140-002 - Belo Horizonte - Funcionários - MG