Arquidiocese

Rede Catedral de Comunicação Católica

Os veículos de comunicação da Rede Catedral: Rádio América e TV Horizonte, além da TV Educar - parceria firmada de transmissão da TV Horizonte em Ponte Nova - reúnem fé e cultura para anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, conforme as diretrizes pastorais para a comunicação da Igreja Católica no Brasil e as orientações do Projeto de Evangelização Igreja Viva, Povo de Deus , articulado para atender à Igreja local.

TV Horizonte:  Fundada em 13 de agosto de 1998, a TV Horizonte tem como objetivo oferecer ao público uma programação diversificada e de qualidade, comprometida com os valores cristãos, missionários e da família. Apoiada nos pilares do Evangelho e da cultura, a programação da TV Horizonte preocupa-se com a valorização da vida e a promoção da cidadania. Em sua grade, destacam-se programas de formação cristã, cultura, jornalismo, lazer, saúde, entretenimento e juventude.

A TV Horizonte, cuja concessão TVA (TV por assinatura em UHF), está no ar 24 horas por dia transmitindo sua programação. Sintonize a TV Horizonte (22 NET, 24 OI TV, 19 UHF, 15 Sabará, 57 Caeté, 58 Ibirité, 39 Poços de Caldas).

Rádio América AM 750: além da identidade evangelizadora, também presta serviços aos ouvintes de Belo Horizonte e região metropolitana, firmando-se como a “voz da comunidade”. O alcance de suas ondas pode chegar ainda às regiões norte e nordeste do estado de Minas Gerais. Sempre atenta aos assuntos de utilidade e interesse públicos, busca ter uma dimensão orante e transformadora da realidade. Há 56 anos no ar, a cada ano a programação fica melhor. Exemplo disso foi o ano de 2010 quando a Rádio passou a ocupar o 2º lugar em audiência, conforme dados do IBOPE, e a homenagem recebida no SINAPRO - Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais - por mais de cinco décadas de bom serviço prestado. Além da transmissão em amplitude modulada (AM), é acessível também pela internet no site www.americabh.com.br.

TV Educar: emissora da Rede Salesiana de Comunicação, em Ponte Nova, cidade da Zona da Mata mineira, que transmite, desde 2013, diversos programas da TV Horizonte, pelo canal 11.

Endereço e contato
Av. Itaú, 515, bairro Dom Cabral - Belo Horizonte - MG - CEP: 30535-910