Agenda

Agenda dos bispos


+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Com a participação de milhares de fiéis, dom Walmor presidiu, no final de semana, a abertura da Campanha da Fraternidade 2015, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. No Santuário da Saúde e da Paz, o Arcebispo celebrou o aniversário da dona Chiquinha, que completou 100 anos de idade.

Dom Walmor participa de encontro com colaboradores do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e visita a comunidade da Diocese de Caicó, recentemente instalada em Belo Horizonte.

O Arcebispo dedica-se a audiências várias, entre elas a importante reunião com todos os padres Provinciais de Congregações religiosas que trabalham na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor preside reunião com os bispos auxiliares.

Em comunhão com as Irmãs Clarissas, dom Walmor celebra Missa no Mosteiro Santa Clara, em ação de graças pelo aniversário da Madre Fernanda.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelos veículos da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também pelas emissoras de rádio e TVs católicas de todo o Brasil. No mesmo dia, ainda visita o Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, para reunião do Conselho Permanente de Formação.

O Arcebispo preside Missa e bênção da Capela da PUC Minas - Unidade São Gabriel.

Dom Walmor preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei, e nos projetos  e campanhas envolvendo os fiéis. Estes encontros são oportunidade importante e estratégica para ouvir, atualizar e ajustar os diversos aspectos do conjunto de trabalhos. Também preside reuniões com assessores e coordenadores de instituições vinculadas à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Tenda Cristo Rei, dom Walmor preside reunião e celebra Missa. No mesmo dia, preside celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu.


 

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol concelebrou a abertura da Campanha da Fraternidade 2015, na Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em Ribeirão das Neves. Um momento especial de comunhão com milhares de fiéis.
 

Em ação de graças pelo Ano da Vida Consagrada, dom Mol se reuniu com religiosos e religiosas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), no Eremitério Urbano Nossa Senhora de Belém, bairro São Salvador. Momento oportuno de reflexão, em comunhão com os religiosos, sobre a vida missionária, neste ano que, a partir da convocação do Papa Francisco, é especialmente dedicado à vida consagrada.
 

Ao longo da semana, o bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, preside reuniões e dedica-se aos trabalhos e encaminhamentos na Reitoria da Universidade. Também faz atendimentos na Cúria da Rense, da qual é bispo referencial.

 

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Gonzaga reúne-se com casais das Equipes de Nossa Senhora, em Contagem, na noite de segunda-feira, dia 23.

Na terça-feira, dia 24, pela manhã, preside reunião do Conselho Presbiteral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). À tarde, viaja para Brasília (DF), onde participa de reunião Nacional da Pastoral do Menor, até o dia 26. 

Em Belo Horizonte, celebra Missa na Paróquia Maria Serva do Senhor, na noite de sexta-feira, dia 27. Também divulga o 21º Encontro Nacional de Casais com Cristo.

No sábado, dia 28, pela manhã, reúne-se com a Comissão Arquidiocesana do Diaconato Permanente (CAD), na Tenda Cristo Rei. Ainda pela manhã, participa de reunião ampla do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs de Minas Gerais (Conic), no Instituto Izabela Hendrix. À noite, celebra Missa na Vila Vicentina - Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Betim.

Dom Luiz Gonzaga celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité, na manhã de domingo, dia 1º de março, pelo início do ministério pastoral do frei Inácio José Tadeu Rodrigues Martins, O.de M.

 

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

Dom Wilson grava entrevista para a Rádio América (AM 750), na manhã de terça-feira, dia 24, sobre os Encontros Semanais de Formação Cristã promovidos pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). À tarde, participa de encontro com padres provinciais religiosos que trabalham na Arquidiocese de Belo Horizonte. À noite, celebra Missa pela abertura do encontro Empresa com Valores, promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), em parceria com a Associação dos Dirigentes Católicos de Empresas (ADCE), na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, Bairro São Luís.

Na quarta-feira, dia 25, pela manhã, preside reunião, na Cúria Metropolitana, sobre propostas para cursos de formação paroquial. À noite, celebra Missa na Paróquia São Lucas, Bairro Palmares.

Participa de reunião com os bispos, na manhã de quinta-feira, dia 26. À noite, celebra Missa na Paróquia São Pio X, Bairro Santa Cruz.
 

Reúne-se com a equipe envolvida nos trabalhos de construção da Catedral Cristo Rei, na manhã de sexta-feira, dia 27. à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Rensc.
 

Dom Wilson participa de encontro com professores católicos, na PUC Minas São Gabriel, na manhã de sábado, dia 28. À noite, celebra Missa na Paróquia Santa Inês, bairro Ermelinda.
 

Na manhã de domingo, dia 1º de março, celebra Missa e visita a Comunidade Santa Branca - Paróquia Santa Mônica. À noite, celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecid, Bairro Morro Alto, em Vespasiano.


 


+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino participa de debate sobre a Campanha da Fraternidade, no Santuário de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na noite de segunda-feira, dia 23.

Pelo ano da Vida Consagrada, dom João Justino celebra Missa na Congregação das Irmãs Carmelitas da Divina Providência, Bairro Serra, na manhã de terça-feira, dia 24. Ainda pela manhã, preside reunião sobre o Fundo de Solidariedade – na Cúria Metropolitana. À tarde, participa de encontro com religiosos provinciais, no Palácio Cristo Rei e dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Dom João Justino dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na tarde de quarta-feira, dia 25.

Na quinta-feira, dia 26, pela manhã, participa da reunião dos bispos. À tarde, visita as Irmãs Carmelitas Descalças, no Carmelo Nossa Senhora Aparecida, bairro Monsenhor Messias.

O bispo realiza visita pastoral na Forania Nossa Senhora do Rosário da Pompéia - Paróquia Santa Cruz, Bairro Vera Cruz, na sexta-feira, dia 27.

Dom João Justino participa da assembleia pastoral da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, na manhã de sábado, dia 28. À tarde, retoma a visita pastoral na Paróquia Santa Cruz.

No domingo, dia 1º de março, continua a visita pastoral na Paróquia Santa Cruz. À noite, celebra o início do ministério pastoral do padre Matheus Lopes, na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
 




 
Compartilhe:

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG
Geral: 31 3269-3100 | Mitra: 31 3269-3131 | Chancelaria: 31 3269-3103

Ir para o YouTube Assinar RSS Ir para o Twitter Ir para o Facebook