Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo participa, durante esta semana, de reunião na Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano. Dom Walmor integra a Congregação desde agosto de 2009.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol celebrou a Missa que deu início ao tríduo do padroeiro na Paróquia Santo Antônio Maria Claret, em Contagem, no dia 24 de outubro, sexta-feira. Durante o tríduo foram destacados importantes momentos da vida de Antônio Claret, fiel seguidor de Cristo que também demonstrava o amor incondicional à Nossa Senhora.

O bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, ao longo da semana, presidiu reuniões e se dedicou ao trabalho e encaminhamentos na Reitoria da Universidade. Também se dedicou a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança, da qual é bispo referencial.

No domingo, dia 2 de novembro, dom Joaquim Mol preside celebração, pelos fiéis falecidos, no Cemitério da Paz.

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Gonzaga Fechio celebra Missa durante a Festa do Padroeiro na Paróquia São Caetano, Comunidade São Judas Tadeu, em Moeda, na noite de segunda-feira, dia 27 de outubro.

Na manhã de terça-feira, dia 28, preside Celebração Eucarística durante a Festa do Padroeiro no Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça. À tarde, preside Missa na Paróquia São Judas Tadeu de Betim. Ainda no dia 28, à noite, preside celebração na Paróquia São José de Anchieta, em Betim, na Comunidade São Judas Tadeu, no Parque Cedro.

O bispo auxiliar realiza visita pastoral à Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Novo Horizonte, em Betim, durante a quarta-feira, dia 29 de outubro.

Dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida na quinta-feira, dia 30 de outubro. À noite, continua a visita pastoral na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Betim. Dom Luiz retorna para a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Betim, para concluir a visita pastoral, no dia 31, sexta-feira.

No sábado, dia 1º de novembro, preside Missa e Crisma na Paróquia Santa Maria, Mãe do Redentor, no bairro Olhos d’Água. Dom Luiz preside reunião com leigos na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas, no domingo, dia 2 de novembro. Também na Paróquia Santa Quitéria, preside Missa e Crisma. Ainda no domingo, à noite, preside Celebração Eucarística, durante a Festa do Padroeiro, na Paróquia São Judas Tadeu e Frei Galvão, bairro Citrolândia, em Betim.

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

O bispo dom Wilson Angotti está em período de descanso e reflexão até o dia 30 de outubro. Na manhã do dia 31, sexta-feira, dom Wilson se reúne com o grupo de trabalho da Catedral Cristo Rei. à tarde, realiza atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, da qual é bispo referencia.

No dia 2 de novembro, domingo, preside Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo início do Ministério Pastoral do padre João Batista na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lagoa Santa.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino participa de reunião do clero da Arquidiocese de Juiz de Fora na manhã de terça-feira, dia 28 de outubro.

O bispo auxiliar participa de reunião do clero da Arquidiocese de Pouso Alegre na manhã de quarta-feira, dia 29 de outubro. Na noite de quinta-feira, dia 30, preside Missa durante preparação para o Jubileu de Ouro da Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Ipiranga.

Na manhã de sexta-feira, dia 31, à tarde, se reúne com agentes do Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Belo Horizonte (SAV). Ainda na sexta-feira, à noite, preside Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Professores na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Tereza.

Dom João se reúne com o Conselho Pastoral Regional na manhã de sábado, dia 1º de novembro. À noite, preside Celebração Eucarística e Crisma na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Boa Vista. No domingo, dia 2, preside Missa no Santuário Santo Antônio, em Roça Grande, Sabará.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG