Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Ao longo desta semana, dom Walmor participa de reunião na Congregação para a Doutrina da Fé, no Vaticano. O Arcebispo integra a Congregação desde agosto de 2009.

No final de semana, dom Walmor celebra Missa pelo Dia de São João Bosco, fundador da família Salesiana.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol, ao longo da semana, preside reuniões e encaminhamentos na Reitoria da PUC Minas. Também faz atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança, na qual é bispo referencial.

O bispo celebra Missa e o início do ministério pastoral de padres para as paróquias São Dimas, bairro Serrano; Santíssima Trindade, bairro Gutierrez e Nossa Senhora Rainha da Paz, bairro Caiçara.

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Gonzaga retorna do período de férias na sexta-feira, dia 30.

No sábado, dia 31, à noite, celebra Missa pelo início do ministério pastoral do padre Ismael Rocha Vieira, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, bairro Cardoso.

O bispo celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Mário Campos, na manhã de domingo, dia 1º. À noite, celebra o início do ministério pastoral do padre Antônio Moreira Henriques, na área pastoral rural de Caio Martins. A celebração será na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas.

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

Dom Wilson Angotti participa de reunião da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé da CNBB, de 26 a 29 de janeiro, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Em Confins, dom Wilson celebra o início do ministério pastoral do padre Alexandre José Resende, na Paróquia São José, na noite de quinta-feira, dia 29.

Na sexta-feira, dia 30, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). À note, celebra o início do ministério pastoral dos padres Lourival Felipe e Rivaldo (Diocese de Caicó), no Santuário Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha.

O bispo celebra Missa pelo início do ministério pastoral do padre José Alves de Deus, na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova, na noite de sábado, dia 31.

No domingo, dia 1º, pela manhã, dom Wilson concelebra a ordenação episcopal do padre Devair Araújo da Fonseca, em Franca, Arquidiocese de São Paulo.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino grava o programa Lâmpada para os meus passos, na segunda-feira, dia 26. O programa é transmitido pela Rádio América AM750, de segunda-feira a quinta-feira, às  23h30.

O bispo assessora o 31º Encontro de Formação Permanente dos Presbíteros do Regional Leste 2 da CNBB (Minas e Espírito Santo), com o tema “Que presbíteros para novas comunidades”, de 28 a 29 de janeiro, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG).

Na manhã de sexta-feira, dia 30, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom João Justino preside Missa e assembleia na área pastoral São João Paulo II, em Caeté, na manhã de domingo, dia 1º. À noite, celebra o início do ministério pastoral do frei Luiz Antônio Pinheiro, OSA, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG