Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor celebra pela Missa pela Novena da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves.

O Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria, nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

No Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus, dom Walmor celebra a Eucaristia e preside reunião do Conselho Permanente.

O Arcebispo também preside reunião do Conselho Episcopal.

Em Nova Lima, o Arcebispo celebra a abertura da Novena de Nossa Senhora do Pilar, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar.

Dom Walmor preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei e nos projetos  e campanhas envolvendo os fiéis. Oportunidade importante e estratégica para ouvir, atualizar e ajustar os diversos aspectos do conjunto de trabalhos. Também preside reunião do Comitê Gestor da Mitra Arquidiocesana.

No aglomerado do bairro Serra, dom Walmor abençoa a inauguração do Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte (ECE-BH), um centro de atendimento dedicado às crianças e a jovens carentes dessa região, resultado de uma parceria entre a Unesco, instituição vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), PUC Minas, Rede Globo e Prefeitura de Belo Horizonte.

O Arcebispo preside reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano.

Em comunhão com um grupo de 200 crianças e jovens da Infância e Adolescência Missionária (IAM), dom Walmor celebra o aniversário da Paróquia Jesus de Nazaré, em Ribeirão das Neves.

Dom Walmor celebra Missa pela Novena da Padroeira da Paróquia Dulce dos Pobres, Vila Cafezal.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol,  em comunhão com padres, religiosos, diáconos permanentes e familiares, participou da homenagem da Arquidiocese de Belo Horizonte ao Clero ( Dia do Padre) celebrado na Basílica Santo Cura Dars.

Em Contagem, dom Mol ministrou palestra com o tema Ser agente de comunhão na construção do Reino, no quinto módulo do curso Igreja e Sociedade, na Cúria Regional Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Dom Joaquim Mol celebrou Missa pela Novena do Padroeiro da Basílica Santo Cura Dars. Também celebrou Missa e Crisma na Paróquia São Joaquim, em Contagem.

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Gonzaga celebra a Novena do Padroeiro na Basílica Santo Cura Dars, bairro Prado, na noite de segunda-feira, dia 3.

Em comunhão com as Irmãs Clarissas, dom Luiz celebra Missa pela Novena da Padroeira do Mosteiro Santa Clara, na manhã de terça-feira, dia 4. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), em Contagem. Reúne-se com candidatos ao Diaconato Permanente, na Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, bairro Santo Agostinho, à noite.

Na quarta-feira, dia 5, pela manhã, participa de reunião da Comissão Episcopal Pastoral do Regional Leste 2 da CNBB. À noite, celebra a Novena da Padroeira da Paróquia Dulce dos Pobres, Vila Cafezal.

Dom Luiz participa de reunião do Conselho Episcopal na manhã de quinta-feira, dia 6. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Rensa. Celebra Missa e abençoa nova capela na Comunidade Santa Clara - Paróquia Maria Estrela da Evangelização, bairro Santa Cecília.

Na manhã de sexta-feira, dia 7, dom Luiz participa de programa na Rádio Gospa Mira. À tarde, celebra Missa pelos 62 anos da Providência Nossa Senhora da Conceição, no Santuário Nossa Senhora da Conceição , bairro

lagoinha. Em Caeté, celebra Missa pela Novena da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, à noite.

No sábado, dia 8, participa de reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano, pela manhã. À noite, celebra Missa e Crisma na Comunidade São Vicente - Paróquia Santa Clara e São Francisco, bairro Independência.

Dom Luiz celebra Missa e Crisma, ao longo do domingo, dia 9, em comunidades da Paróquia Nossa Senhora das Mercês - Paróquia São Sebastião, em Brumadinho. Horário das Missas: 7h30 (Comunidade Nossa Senhora das Mercês),  10h (matriz), 15h (Comunidade São Francisco) e 19h30 (matriz).

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino