Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor preside reunião do Conselho de Formação do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Na paróquia Santo Antônio, região da Pampulha, o Arcebispo celebra Missa em ação de graças pela renovação do compromisso de evangelização da Comunidade Canção Nova.

Ao longo dessa semana, o Arcebispo dedica-se a encaminhamentos pastorias e institucionais na Cúria Metropolitana.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

O Arcebispo preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei e nos projetos e campanhas envolvendo os fiéis.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol esteve em Brasília (DF), onde representou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), do Governo Federal.

Ao longo dessa semana, dom Mol dedica-se a encaminhamentos internos, a atividades na reitoria da PUC Minas e a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Gonzaga participa do programa Igreja Viva, na Rádio América, segunda-feira, 1º de fevereiro, à noite.

Em Betim, celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, bairro PTB, na noite de sexta-feira, dia 5.

Na noite de sábado, dia 6, celebra o início do ministério pastoral do padre Ademar Toledo na Paróquia Beato Padre Eustáquio, em Esmeraldas.

Dom Luiz celebra Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças, bairro Diamante, na manhã de domingo, dia 7, pelo início do ministério pastoral do padre Hidelbrando Marques Ferreira, na Paróquia São João XXIII.À noite, celebra a Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, bairro Petrolândia - Paróquia Jesus Operário.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana, na tarde de terça-feira, dia 2.

Em Brasília, participa de reunião do Consep - Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nos dias 3 e 4, em Brasília (DF). O bispo preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura.

Na sexta-feira, dia 5, à tarde, reúne-se com a Comissão Permanente de Assessoria, no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral. À noite, participa de reunião na Paróquia Nossa Senhora, Mãe dos Homens, bairro Boa Vista.

+ Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson Oriolo participa de reunião do Fundo de solidariedade, na manhã de terça-feira, dia 2. À noite, celebra Missa pela Novena de Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e Santo Antônio, em Ribeirão das Neves.

Na quinta-feira, dia 4, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. À noite, celebra Missa pela Novena da Padroeira, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, bairro Funcionários.

Dom Edson celebra Missa de abertura do 31º Rebanhão do Senhor, em Betim, na noite de sábado, dia 6.

No domingo, dia 7, à tarde, dom Edson celebra Missa durante o retiro de carnaval Vem e segui-me, bairro São João Batista.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG