+ Agenda dos Bispos

Confira agenda dos bispos

--------------------------------------------------

+ Jubileus – Paróquias

+ Jubileus – Sacerdotes

06/2013 - Junho

--------------------------------------------------

07/2013 - Julho

--------------------------------------------------

09/2013 - Setembro

--------------------------------------------------

10/2013 - Outubro

--------------------------------------------------

11/2013 - Novembro

--------------------------------------------------

12/2013 - Dezembro

--------------------------------------------------

Agenda dos bispos


+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor iniciou a Semana Santa presidindo a Missa e a procissão do Domingo de Ramos com centenas de fiéis das comunidades de fé de Vespasiano, onde também visitou enfermos em suas casas.

Ainda no domingo, o Arcebispo presidiu celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem com milhares de jovens que participaram  da Jornada Arquidiocesana da Juventude.

Ao longo desta semana, dom Walmor preside Celebração Eucarística e conduz a Procissão do Depósito do Senhor dos Passos no Santuário Santo Antônio, em Roça Grande - Sabará, e celebra Missa, a Procissão do Depósito do Senhor dos Passos e o Sermão dos Passos na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade dos Gerais.

Junto com as atividades religiosas, dom Walmor preside reunião com a diretoria do Colégio Santa Maria para definição de diretrizes.    

No Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, dom Walmor preside Celebração Eucarística com os enfermos e idosos - importante momento de comunhão e preparação para vivenciar a Semana Santa. Também conduz momento especial de oração e bênçãos com pacientes e funcionários do Hospital São Francisco, bairro Concórdia. 

Dom Walmor preside a Missa da Unidade no ginásio do Mineirinho - uma das celebrações mais importantes da Semana Santa, que reúne os sacerdotes e  mais de 15 mil fiéis das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Missa representa a unidade da Igreja em torno do Sacramento da Eucaristia.  Durante a celebração, dom Walmor abençoa os Santos Óleos utilizados ao longo do ano pelas paróquias para a celebração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. Neste mesmo dia, o Arcebispo também celebra a Missa da Ceia do Senhor e a cerimônia de Lava-pés na Paróquia Dulce dos Pobres, na Vila Cafezal.

Em Ribeirão das Neves, dom Walmor visita detentos no Presídio Antônio Dutra Ladeira, onde também preside a Via-Sacra.  Neste mesmo dia, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha, preside a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor. Contemplação dos sofrimentos de Jesus realizado em três momentos:  leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor. Este é o único dia do ano em que não há a celebração da Eucaristia.

O Arcebispo ainda preside momento de oração pelos fiéis falecidos no Cemitério Senhor dos Passos, na cidade de  Ribeirão das Neves. E ainda preside Vigília Pascal e batizado no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Um convite da Igreja Católica para os cristãos se reunirem em oração e celebrar a ressurreição de Jesus. A celebração da Vigília é composta por quatro momentos: bênção do fogo, do Círio Pascal, da água batismal e a Celebração Eucarística.

Dom Walmor celebra a Missa da Páscoa na cidade de Brumadinho, na Comunidade Sagrada Família, Paróquia São José do Paraopeba, e na Paróquia São Sebastião. A celebração de Páscoa relembra a ressurreição de Cristo.


- Acompanhe a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH . Veja também a programação das paróquias.
 

 

 

 

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Neste domingo, dom Joaquim Mol presidiu Missa e procissão de Ramos na Paróquia Bom Pastor. No mesmo dia também participou da caminhada com os jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense)  celebrando a Jornada Arquidiocesana da Juventude, evento que reuniu milhares de jovens na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Na quinta-feira desta semana,  concelebra a Missa da Unidade no ginásio do Mineirinho. Uma das celebrações mais importantes da Semana Santa, a Missa da Unidade reúne sacerdotes e  milhares de fiéis das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. 

Dom Mol preside Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Paróquia Sagrada Família.

Ainda na Semana Santa, preside a vigília pascal na Paróquia São Dimas, bairro Serrano, e Missa de Páscoa na Comunidade Imaculada Conceição - Paróquia Santíssima Trindade, em Ponte Nova/MG.



- Acompanhe a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH . Veja também a programação das paróquias.
 

 

 

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

 Dom Luiz Fechio celebra a Eucaristia na Paróquia São Geraldo,  na noite de segunda-feira, dia 14.

Reúne-se com fiéis e religiosos em atendimentos na Secretaria Eclesial da Cúria Metropolitana, na manhã de terça-feira, dia 15. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).  Às 19h30, preside Celebração Eucarística na Paróquia São Pio X, bairro Santa Cruz.

O bispo conduz Via-Sacra na quarta-feira, dia 16h, às 5h, na Paróquia São José e São Gabriel Passionista. À noite, celebra Missa e procissão do Encontro Doloroso no Santuário São Paulo da Cruz .

Na quinta-feira, dia 17, concelebra a a Missa da Unidade no ginásio do Mineirinho. Uma das celebrações mais importantes da Semana Santa, a Missa da Unidade reúne milhares de fiéis das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. A missa representa a unidade de fiéis, padres, bispos, religiosas e seminaristas em torno do Sacramento da Eucaristia. Celebra a reunião de Jesus Cristo e dos apóstolos na última ceia. Durante a celebração são abençoados os Santos Óleos utilizados ao longo do ano pelas paróquias para a celebração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Ainda na quinta-feira, dia 17, dom Luiz Fechio celebra Missa com a Pastoral do Povo de Rua, no Vicariato Episcopal para a Ação Social e  Política, bairro Lagoinha.  À noite, celebra a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés na Paróquia Santa Gemma Galgani, bairro Diamante.

Dom Luiz preside a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na sexta-feira, dia 18, à tarde, na Paróquia Santa Quitéria, em Esmeraldas. A Ação Litúrgica contempla os sofrimentos de Jesus e é realizado em três momentos:  leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor. Este é o único dia do ano em que não há a celebração da Eucaristia. À noite, conduz o Sermão do Descendimento da Cruz, na Paróquia Santa Gemma Galgani.

Preside vigília pascal na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Sarzedo, na noite de sábado, dia 19.

No domingo, dia 20, pela manhã, celebra Missa de Páscoa na Comunidade São João Batista - Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim. À noite, preside Missa de Páscoa na Paróquia São Dimas, Vale do Jatobá.

 

- Acompanhe a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH . Veja também a programação das paróquias.
 

 

 

 

 

 

 

 

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

Dom Wilson participa do Programa de Evangelização Igreja Viva Povo de Deus, sobre a Semana Santa, na Rádio América (AM 750), na noite de segunda-feira, dia 14. O programa é transmitido ao vivo, às 20h.

O bispo celebra Missa e reflexão sobre as Dores de Maria Santíssima, na Paróquia Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, em Santa Luzia, na noite de terça-feira, dia 15. 

Na manhã de quarta-feira, dia 16, reúne-se com padre em atendimentos no Palácio Cristo Rei. O bispo também atende a confissões e celebra a Eucaristia na Paróquia São Sebastião e Santa Edwiges, bairro Minas Caixa.

Dom Wilson concelebra a Missa da Unidade no ginásio do Mineirinho, na manhã de quinta-feira, dia 17. Uma das celebrações mais importantes da Semana Santa, a Missa da Unidade reúne milhares de fiéis das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. A missa representa a unidade de fiéis, padres, bispos, religiosas e seminaristas em torno do Sacramento da Eucaristia. Celebra a reunião de Jesus Cristo e dos apóstolos na última ceia. Durante a celebração são abençoados os Santos Óleos utilizados ao longo do ano pelas paróquias para a celebração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. À noite, preside Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel.

Preside a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na tarde de sexta-feira, dia 18, na Paróquia Maria Mãe da Deus, bairro União. A Ação Litúrgica contempla os sofrimentos de Jesus e é realizado em três momentos:  leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor. Este é o único dia do ano em que não há a celebração da Eucaristia.

No sábado, à noite, dom Wilson celebra a Vigília pascal na Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

Dom Wilson preside Missa de Páscoa na Paróquia Sana Luzia, em Santa Luzia, na manhã de domingo, dia 20.


- Acompanhe a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH. Veja também a programação das paróquias.

 

 

 


+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino celebra Missa na Comunidade São Geraldo, Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim, na noite de segunda-feira, dia 14.

Na terça-feira, dia 15, pela manhã, celebra a Eucaristia com as Irmãs Sacramentinas de Nossa Senhora. À tarde, reúne-se com fiéis e religiosos em atendimentos na cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).  Às 20h, preside Via-Sacra na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, bairro Santa Teresa.

O bispo atende a confissões na Paróquia Bem-Aventurada Dulce dos Pobres  e no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na na quarta-feira, dia 16. Às 15h, celebra  Missa pelos enfermos na  Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Nova Lima. À noite, conduz Via-Sacra na Capela Curial Nossa Senhora da Conceição Aparecida, bairro Ipiranga.

Dom João Justino concelebra a Missa da Unidade no ginásio do Mineirinho, na manhã de quinta-feira, dia 17. Uma das celebrações mais importantes da Semana Santa, a Missa da Unidade reúne milhares de fiéis das paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte. A missa representa a unidade de fiéis, padres, bispos, religiosas e seminaristas em torno do Sacramento da Eucaristia. Celebra a reunião de Jesus Cristo e dos apóstolos na última ceia. Durante a celebração são abençoados os Santos Óleos utilizados ao longo do ano pelas paróquias para a celebração dos sacramentos do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos. À noite, preside a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés no Santuário de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, bairro Funcionários.

Conduz Via-Sacra no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na manhã de sexta-feira, dia 18. À tarde, preside a Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. A Ação Litúrgica contempla os sofrimentos de Jesus e é realizado em três momentos:  leituras e orações, Adoração da Cruz e a Comunhão, que é consagrada na véspera, durante a Missa da Ceia do Senhor. Este é o único dia do ano em que não há a celebração da Eucaristia.

Dom João Justino preside vigília pascal na noite de sábado, dia 19, na Paróquia São Geraldo, bairro São Geraldo.

No domingo, dia 20, pela manhã, celebra Missa de Páscoa na Basília de Lourdes, bairro de Lourdes.

 

- Acompanhe a programação da Semana Santa na Arquidiocese de BH . Veja também a programação das paróquias.

 

 

 





Compartilhe:


Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG
Geral: 31 3269-3100 | Mitra: 31 3269-3131 | Chancelaria: 31 3269-3194

Ir para o YouTube Ir para o Flickr Ir para o Twitter Ir para o Facebook