Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor dedica-se a audiências. Também preside encontro com grupo de sacerdotes para atualização sobre as obras da Catedral Cristo Rei.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Em Ibirité (MG), dom Walmor celebra Missa em homenagem aos 22 anos da Paróquia São Judas Tadeu.

O Arcebispo preside reunião com os bispos.

Dom Walmor preside encontro com grupo de sacerdotes para atualização sobre as obras da Catedral Cristo Rei.

No Tribunal de Justiça de Minas Gerais, dom Walmor celebra a Eucaristia.

O Arcebispo reúne-se com o doutor em Economia e Mestre em Física, Samuel Pessôa, que fará a palestra “ O economês em bom português”, oportunidade para a reflexão sobre o momento brasileiro e as formas de gerenciamento mais adequadas ao contexto atual.

Na Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, dom Walmor preside encontro com o grupo de fiéis da Amaiben -  Associação dos Amigos da Irmã Benigna.

O Arcebispo preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei e nos projetos e campanhas envolvendo os fiéis. Também preside Comitê da Presidência que reúne lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese.

Em Caeté, dom Walmor celebra o Jubileu das Escolas Católicas, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Importante oportunidade de congregação no Santuário da padroeira de minas Gerais.

Dom Walmor celebra Missa na Ermida da Padroeira, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. Também celebra Missa no Recando Monsenhor Domingos, em Caeté.

O arcebispo preside Missa na Paróquia Divino Pai Eterno, em celebração ao Padroeiro da comunidade.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol celebrou Missa em comunhão com fiéis da Comunidade São João Batista - Paróquia Santa Teresinha.

Na reitoria da PUC Minas, dedicou-se a atendimentos e reuniões de trabalho.

Dom Mol participou de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano, na PUC Minas Coração Eucarístico. Também presidiu atendimentos e reuniões na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Mol participou de reunião do Comitê Gestor da Presidência.

Ao longo dessa semana, participa do encontro de formação das secretárias e secretários paroquiais da Rense. Ainda, nesta semana, celebra Missa e Crisma nas paróquias Sagrada Família e São Francisco de Assis.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino grava o programa Entoai Salmos, na manhã de terça-feira, dia 28. Assista ao programa aqui.  À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). No Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça, celebra Missa à noite.

Dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana, na manhã de quarta-feira, dia 29. À tarde, preside reunião do Secretariado Arquidiocesano para a Vida Consagrada (SAVC), na Cúria Metropolitana.

No domingo, dia 3, pela manhã, celebra Missa e Crisma na Paróquia Santa Luzia, bairro Cidade Nova. À tarde, conduz vigília pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e Missa de envio em comunhão com os jovens, na Paróquia São José, Centro.

+ Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson

Dom Edson Oriolo celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora Rainha, bairro Belvedere, na noite de segunda-feira, dia 27.

Na manhã de terça-feira, dia 28, participa de reunião sobre o Fundo de Solidariedade. À tarde, celebra Missa na Capela do Palácio Cristo Rei, em comunhão com leigas consagradas da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Edson dedica-se a reuniões na Cúria Metropolitana, na manhã de quarta-feira, dia 29. À tarde, preside momento de oração e visita as novas instalações da Fumarc - Fundação Mariana Resende Costa.

Dedica-se a atendimentos na Cúria da região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na tarde de quinta-feira, dia 30.

Na sexta-feira, 1º de julho, participa de reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei. À noite, celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz, bairro Cachoeirinha.

Dom Edson ministra palestra durante o 3º Encontro Regional da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), na tarde de sábado, dia 2. Ainda à tarde, celebra a ordenação diaconal do seminarista Orionita, Geraldo Magela da Silva, FDP, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência.

No domingo, pela manhã, dom Edson celebra Missa e Crisma na Paróquia São José, em Confins (MG); À tarde, celebra Missa e Crisma na Paróquia São Lucas, bairro Palmares.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG