+ Agenda dos Bispos

Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

O Arcebispo reúne-se com padres e religiosos durante o Retiro do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG). Oportunidade especial para a escuta, reflexões e conversas pastorais.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria e escreve o artigo semanal publicado em Portais de todo o país, no Jornal Estado de Minas e divulgado nas redes sociais.

Dom Walmor preside abertura do VI Congresso Internacional Conexão da Rede Católica de Ensino (RCE), no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. A RCE reúne cerca de 200 escolas em 22 estados. Um total de 100 mil alunos em todo o país. Este é um momento importante para o debate e reflexão sobre temas sócio-educacionais.

Preside reuniões de trabalho sobre o andamento da obra da Catedral Cristo Rei, com diretores, gerentes, secretários e assessores.

Em um dos momentos mais estimados pelo Arcebispo: o Dia dos Sacerdotes, dom Walmor acolhe, com alegria e de forma muito especial, os familiares dos padres. É a oportunidade para se homenagear e reverenciar a família dos sacerdotes em clima de muita alegria e comunhão.

Ainda neste semana, dom Walmor  viaja para Pouso Alegre (MG), onde concelebra a Missa de acolhida do novo arcebispo de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella, CSsR, na Catedral Metropolitana Bom Jesus.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Em comunhão com coordenadores diocesanos, dom Mol participou do Encontro Regional de Catequese, realizado pelo Regional Leste 2 da CNBB, na Casa de Retiro São José, em Belo Horizonte.

O bispo participou de  reunião  com os jovens para debate, reflexão e troca de ideias, durante o 3º Encontro de Formação de Jovens da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança (Rense), na Casa de Retiro Vila Fátima.

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas.

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Fechio celebra Missa no Santuário São Judas Tadeu, na manhã de segunda-feira, dia 28. À noite, celebra a Eucaristia no Mercado Central de Contagem.

Reúne-se com padres, religiosos e leigos da Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Paróquia Jesus Ressuscitado, em Contagem.

Na tarde de quarta-feira, dia 30, dom Luiz preside momento de oração na Fundação Mariana Resende Costa (Fumarc), com o tema "O compromisso do colaborador com a instituição que o acolhe".

O bispo dedica-se a atendimentos na cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na manhã de quinta-feira, dia 31. À tarde, celebre Missa de exéquias do padre Djalma Ferreira Dâmaso, na Paróquia São Tarcísio, bairro Nova Cintra.

No sábado, dia 2, participa do Encontro de Famílias dos Padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Basílica Santo Cura d’Ars.

Dom Luiz Fechio celebra Missa na Paróquia Santíssima Trindade, bairro Gutierrez, na manhã de domingo, dia 3. À tarde, celebra a Eucaristia no Acampamento Retiro dos Pinheiros, em Nova Lima. A celebração encerra o retiro dos jovens de Brumadinho.

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

Dom Wilson Angotti participa do retiro do clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), de 28 a 31 de julho, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG).

Após o retiro, no dia 31, reúne-se com vigários forâneos da Rensc. À noite, celebra o início do ministério pastoral do frei José Genildo Bezerra da Silva, TC, na Paróquia Santa Maria, Mãe de Deus, bairro União.

Na tarde sexta-feira, dia 1º, dom Wilson dedica-se a atendimentos e reuniões na cúria da Rensc. À noite, celebra Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, pelo início do ministério pastoral do padre José Coelho Cabral, na Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em Ribeirão das Neves.

Dom Wilson participa do Encontro de Famílias dos Padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Basílica Santo Cura d’Ars, na manhã de sábado, dia 2. À noite, celebra a Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora da Piedade, pelo início do ministério pastoral do padre José Leite da Silva, na Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, bairro Itapoã.

O bispo celebra Missa, na manhã de domingo, dia 3, pelo início do ministério pastoral do padre Nelson Severino de Souza, na Paróquia São Sebastião, em Lagoa Santa. À noite, preside Celebração Eucarística pela Novena da 75ª Festa de Nossa Senhora das Neves, em Ribeirão das Neves.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino orienta o Retiro do Clero da Arquidiocese de Niterói (RJ), de 28 a 31 de julho.

O bispo participa do Encontro de Famílias dos Padres da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Basílica Santo Cura d’Ars, na manhã de sábado, dia 2. À tarde, ministra palesra durante o Encontro de Casais com Cristo na Creche São João Batista, bairro Esplanada.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG