Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor dedica-se a reuniões e encaminhamentos internos.

No Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Arcebispo preside Missa de Cinzas na quarta-feira, dia 1º de março, às 15h, na Ermida da Padroeira.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística durante a abertura da Campanha da Fraternidade 2017, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. O evento terá uma programação especial a partir das 13h.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol participou de reunião da Província Eclesiástica de Belo Horizonte, que compreende as dioceses de Luz, Oliveira, Sete Lagoas, Divinópolis e a Arquidiocese de Belo Horizonte.

No bairro Salgado Filho, celebrou Missa pelo início do ministério pastoral do padre André Erick Alves Ferreira, na Paróquia São João Batista.

Dom Mol participou de reunião do Comitê Gestor da Presidência.

Ao longo da semana, dedicou-se às atividades da reitoria da PUC Minas e da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino participa de programa ao vivo na Rádio Itatiaia, sobre Quaresma e Semana Santa, na manhã de quarta-feira, 1º de março. À noite, celebra Missa de Cinzas no Santuário de Adoração Perpétua - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, onde também apresenta o livro “Para rezar os salmos na Quaresma e na Semana Santa”.

A publicação, de autoria de dom João, contribui para os momentos de oração durante o tempo da Quaresma e na Semana Santa com reflexões sobre os salmos. Os recursos arrecadados com a venda da publicação serão revertidos para as obras da Catedral Cristo Rei.

Na sexta-feira, dia 2, inicia visita pastoral no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. A visita será encerrada no domingo.

+ Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson

Dom Edson preside celebra Missa de Cinzas na noite de quarta-feira, dia 1º de março, no Santuário Nossa Senhora da Conceição, bairro Lagoinha.

Na manhã de quinta-feira, dia 2, participa de reuniões na Cúria Metropolitana. À tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Edson dedica-se a reuniões e atendimentos na Cúria da Rensc, na tarde de sexta-feira, dia 3.

No sábado, dia 4, pela manhã, reúne-se com a Pastoral Litúrgica da Rensc. À tarde, participa de encontro da Pastoral do Dízimo das foranias Santo Antônio de Venda Nova, Santo Antônio (Pampulha), São Paulo Apóstolo e Nossa Senhora da Paz, na Cúria da Rensc.

Em Caeté, dom Edson Oriolo preside Celebração Eucarística no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na manhã de domingo, dia 5.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG