Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor presidiu Celebração Eucarística em comunhão com milhares de fiéis, no domingo, dia 18, durante a peregrinação do Apostolado da Oração, ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. A celebração foi transmitida para todo o Brasil pela TV Horizonte, rádios América e Gospa Mira.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Em Nova Lima, dom Walmor celebra a Eucaristia na Paróquia Santa Efigênia.

O Arcebispo preside reunião com reitores dos santuário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Também reúne-se com seminaristas e formadores, no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).

Dom Walmor celebra o Jubileu dos Presos no presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves.

Na Paróquia São Mateus, bairro Anchieta, dom Walmor celebra Missa em homenagem ao Padroeiro.

O Arcebispo preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei e nos projetos e campanhas envolvendo os fiéis. Também preside Comitê da Presidência que reúne lideranças das instituições vinculadas à Arquidiocese.

Em Betim, dom Walmor celebra Missa pela nova Igreja da Arquidiocese Belo Horizonte: a Paróquia São Pio de Pietrelcina.

Dom Walmor celebra Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade - Casa da Padroeira de Minas Gerais, dia 24, às 11h.

Em homenagem ao Padroeiro, São Vicente de Paulo, dom Walmor preside Celebração Eucarística na Paróquia Espírito Santo Consolador, em Vespasiano. No mesmo dia, participa da Festa das Famílias do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).  Na Comunidade São José - Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Céu Azul, dom Walmor celebra Missa e a dedicação do altar.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol dedicou-se às atividades da PUC Minas e a atendimentos na Cúria Metropolitana da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). Também participou de reunião do Conselho Episcopal.

Na Paróquia Maria Serva do Senhor, bairro Alípio de Melo, presidiu Assembleia do Clero da Rense.

Ao longo dessa semana, dom Mol celebra Missa e preside a solenidade de entrega de um novo prédio dedicado aos cursos de Arquitetura e Relações Internacionais. Dom Mol celebra a primeira Missa no Centro de Espiritualidade Jesus Peregrino, na PUC Minas de Poços de Caldas.

Dom Mol preside a assembleia do Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura da Arquidiocese de Belo Horizonte, em preparação para a 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD).

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino participa de reunião do Consep - Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de setembro. Dom João preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Educação e Cultura.

Na quinta-feira, dia 22, à tarde, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). Celebra Missa pela Semana de São Vicente de Paulo, na Comunidade São Vicente de Paulo - Paróquia São Gabriel, bairro Taquaril, à noite.

Dom João Justino celebra Missa pela Assembleia da Congregação das Irmãs do Sagrado Coração de Maria de Berlaar, bairro Serra, na manhã de sexta, dia 23.

No bairro Santo Antônio, celebra Missa na Capela Nossa Senhora de Nazaré - Paróquia Menino Jesus, na manhã de domingo, dia 25. À tarde, participa de assembleia com os jovens, sobre a 5ª APD, na PUC Minas Coração Eucarístico.

+ Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson

Dom Edson Oriolo preside reunião sobre a 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na manhã de terça-feira, dia 20. À tarde, participa de reunião do Fundo de Solidariedade, na Cúria Metropolitana. Celebra Missa pela Novena do Padroeiro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, em Ibirité, à noite.

Na quarta-feira, pela manhã, preside reunião com a equipe da Praça das Famílias, na Cúria Metropolitana.

Em Aparecida (SP), dom Edson ministra palestra e lança o livro A nova Pastoral do dízimo, durante o Conage - Congresso Nacional de Gestão Eclesial, e o Conadiz - Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha.

Dom Edson celebra a Eucaristia na Comunidade São Jerônimo - Paróquia São Gaspar Bertoni, bairro Leblon, na noite de sábado, dia 24.

No tarde de domingo, dia 25, celebra Missa na Capela São Francisco de Assis - Paróquia São Raimundo Nonato, em Santa Luzia.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG