Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor preside reunião no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

Dom Walmor preside reunião com os bispos.

O Arcebispo preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei e nos projetos e campanhas envolvendo os fiéis.

Em comunhão com fiéis da Paróquia São José Operário, dom Walmor celebra Missa pelas festividades do Padroeiro.

Dom Walmor celebra Missa às 11h, aos pés do Santuário, no Asilo São Luiz, que, após a celebração, oferecerá um almoço especial pelo Dia das Mães.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol presidiu a 40ª Missa pelo Dia do Trabalhar, 1º de Maio, em comunhão com milhares de fiéis, na Praça da Cemig, em Contagem. Após a Missa, participou do Circuito Sociocultural promovido pela Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na Cúria Metropolitana, dom Mol presidiu reunião do Vicariato Episcopal para a Comunicação e Cultura.

Participou de reunião do Conselho Episcopal, também dedicou-se a atendimentos e atividades na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Ao longo da semana, dom Mol presidiu  reuniões e realizou encaminhamentos na reitoria da PUC Minas.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, bairro Santa Efigênia, na noite de terça-feira, dia 2.

Nos dias 3 e 4 de maio, participa de reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Dom João Justino visita a Comunidade Nossa Senhora da Rosa Mística - Paróquia São Judas Tadeu, em Nova Lima, na noite de quinta-feira, dia 5.

Na sexta-feira, dia 6, pela manhã, dedica-se a atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp). À tarde, participa de reunião do Observatório da Evangelização, na PUC Minas Coração Eucarístico. Preside reunião sobre a 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD), à noite.

Preside reunião do Conselho Regional Presbiteral, na manhã de sábado, dia 7, na sede da Renp. À noite, celebra Missa e Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ravena.

No domingo, dia 8, pela manhã, celebra Missa pelo Dia das Mães, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

+ Dom Edson José Oriolo dos Santos

Dom Edson

Dom Edson Oriolo preside reunião com a equipe da Faço Parte - Campanha dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade, na tarde de terça-feira, dia 3, na Cúria Metropolitana.

Na quarta-feira, dia 4, viaja para o México, onde participa do XIII Encontro de Diálogo entre o Conselho Episcopal Latinoamericano (Celam) e a União de Dirigentes Cristãos de Empresa (Uniapac), de 5 a 7 de maio, em Monterrey. O Encontro de Diálogo terá como tema principal "A empresa como construtora de paz".

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-007 | Belo Horizonte - MG