Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Com a participação de centenas de fiéis, dom Walmor presidiu Celebração Eucarística que marcou o início da Novena do Padroeiro na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na noite de domingo, dia 19 de outubro.

Ao longo desta semana e, dentre os seus vários compromissos agendados, o Arcebispo grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria na Rede Catedral de Comunicação Católica. Os programas também são transmitidos pelos veículos da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e também pelas emissoras de rádio e TVs católicas de todo o Brasil, além de escrever artigo semanal publicado em todo o país.

Dom Walmor preside Missa durante a Festa de São Judas Tadeu da Paróquia São Judas Tadeu e Frei Galvão, no Conjunto Santa Maria. Também preside Missa durante o 5º dia da Novena no Santuário São Judas Tadeu, bairro da Graça. Ainda durante as celebrações de São Judas Tadeu, o Arcebispo preside Missa na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas, em Ribeirão das Neves.

O Arcebispo preside reunião com os colaboradores envolvidos na obra de edificação da Catedral Cristo Rei, e nos projetos  e campanhas envolvendo os fiéis. Estes encontros são oportunidade importante e estratégica para ouvir, atualizar e ajustar os diversos aspectos do conjunto de trabalhos. Também preside reunião do Conselho Geral da Presidência.

Dom Walmor acompanha os seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte durante visita formativa a Barbacena. O grupo realizará visitas a paróquias e comunidades da cidade. Dom Walmor irá presidir Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade de Barbacena.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Em comunhão com toda a comunidade acadêmica, o bispo auxiliar e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, presidiu Missa em Ação de Graças pelo Dia dos Professores na quinta-feira, dia 16, na PUC Minas, unidade Coração Eucarístico. Durante este momento especial, dom Mol lembrou que os professores têm uma missão muito importante, colocar as pessoas e o conhecimento a serviço de uma sociedade melhor: "devemos influenciar positivamente aqueles que vêm à PUC Minas estudar, para que sejam pessoas mais transformadoras do mundo" afirmou o bispo.

Dom Mol, ao longo da semana, presidiu reuniões e se dedicou ao trabalho e encaminhamentos na Reitoria da PUC Minas.

No domingo, dia 19 de outubro, se reuniu com os jovens da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), em um momento de fé e alegria, durante o Dia Nacional da Juventude (DNJ).

Na manhã de segunda-feira, dia 20, o bispo auxiliar presidiu Missa de Exéquias do padre Antônio Gonçalves (falecido no dia19)  na Paróquia Santos Anjos da Guarda.

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Gonzaga Fechio preside Missa na Paróquia São Judas Tadeu, em Nova Lima, bairro Jardim Canadá, durante a Novena do Padroeiro, na noite de segunda-feira, dia 20 de outubro.

Na manhã de terça-feira, dia 21, se reúne com padres das Foranias São Caetano e Senhor do Bonfim, do Vale do Paraopeba, na cidade de Rio Manso. À tarde, se reúne com padres e leigos da Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração. A reunião será na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, bairro Jardim Industrial, em Contagem. As reuniões com as foranias são momentos importantes de partilha e escuta. À noite, preside Missa na PUC Minas, unidade Barreiro, em comunhão com a comunidade acadêmica. A Missa será em  Ação de Graças pelos professores e também pelos sete anos da Pastoral Universitária na Unidade.

Dom Luiz preside Missa na Comunidade Aliança de Misericórdia na tarde de quarta-feira, dia 22. À noite, se reúne com os casais que integram a Equipe de Nossa Senhora (ENS). Dedica-se a atendimento na Cúria da Região Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na tarde de quinta-feira, dia 23. À noite, preside Missa na Paróquia São Dimas, bairro Serrano, na Comunidade São Judas Tadeu, durante a Novena do Padroeiro.

Sexta-feira, dia 24, à noite, preside Celebração Eucarística na Comunidade São Judas Tadeu, bairro Teixeira Dias, que integra a rede de comunidades do Santuário São Paulo da Cruz.

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

O bispo dom Wilson Angotti está em período de descanço e reflexão até o dia 28 de outubro.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino participa de Encontro da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil, do Regional Leste 2 da CNBB, em Vitória, Espírito Santo, entre os dias 20 e 23 de outubro. Na noite de sexta-feira, dia 24 de outubro, o bispo auxiliar preside Celebração Eucarística durante a festa do padroeiro na Comunidade São Judas Tadeu da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Pedro Leopoldo.

No dia 25, sábado, na parte da manhã, dom João preside Celebração Eucarística e Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta. À tarde, ministra palestra na Fraternidade Missionária Verbum Dei de Belo Horizonte e, à noite, preside Celebração Eucarística e Crisma na Paróquia São Brás, no Conjunto Santa Maria.

Dom João preside Celebração Eucarística em Ação de Graças pelo início do Ministério Pastoral do padre Carlos Felipe Dias Evangelista na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Nova Vista, na manhã de domingo, dia 26.  À tarde, preside Missa durante as comemorações dos 13 anos da Fraternidade O Caminho. Ainda no domingo, à noite, dom João preside Celebração Eucarística durante a Novena de São Judas Tadeu, da Paróquia São Judas Tadeu, bairro Jardim Canadá, em Nova Lima.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG