+ Agenda dos Bispos

Agenda dos bispos

+ Dom Walmor Oliveira de Azevedo

Dom Walmor

Dom Walmor dedica-se, ao longo desta semana, a encaminhamentos internos, reuniões e definições de diretrizes pastorais e institucionais.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria e escreve o artigo semanal publicado em Portais de todo o país, no Jornal Estado de Minas e divulgado nas redes sociais.

Em comunhão com fiéis de Vitória da Conquista (BA), o Arcebispo celebra Missa na Catedral diocesana, com o tema "Jesus, centro da catequese da Igreja", em sintonia com o Projeto Diocesano de Evangelização (2014 a 2016).

Dom Walmor também viaja para Aparecida (SP), onde participa de solenidade da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em homenagem às emissoras de Televisão de inspiração católica. A premiação será realizada durante o 4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e o 2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores. O Arcebispo receberá a homenagem pela TV Horizonte, emissora da Rede catedral de Comunicação católica, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

+ Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães

Dom Mol

Dom Joaquim Mol  presidiu retiro do clero da Região Episcopal Nossa Senhora Esperança (Rense), realizado no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG).

Em comunhão com fiéis das comunidades de fé da Paróquia São Sebastião, o bispo celebrou Missa e Crisma, no bairro Betânia.

O bispo também esteve em Brasília, onde participou de reunião sobre a Reforma Política. Durante a reunião, dom Joaquim Mol, que preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tratou de projetos relacionados à Reforma Política, apoiados pela CNBB e organismos ligados à entidade.

+ Dom Luiz Gonzaga Fechio

Dom Luiz

Dom Luiz Fechio participa do retiro do clero da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, de 21 a 24 de julho, no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo (MG).

Celebra Missa pela Festa de São Joaquim e Santa Ana, na noite de sábado, dia 26, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Esmeraldas.

Dom Luiz celebra Missa na Paróquia Santo Cura d’Ars, bairro Prado, na manhã de domingo, dia 27. À noite, celebra a Eucaristia em Ação de Graças pelo encerramento do Encontro de Jovens com Cristo, na Paróquia Santa Gemma Galgani, bairro Diamante.

+ Dom Wilson Luís Angotti Filho

Dom Wilson Angotti

Dom Wilson celebra Missa pelo Dia do Padroeiro da Paróquia São Cristóvão, bairro São Cristóvão, na noite de sexta-feira, dia 25.

Na manhã de sábado, reúne-se com a Pastoral do Dízimo, na cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O bispo celebra Missa na Paróquia Santa Cecília, bairro Jardim Europa, na manhã de domingo, dia 27. À noite celebra Missa pela Festa da Padroeira da Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, bairro Jaqueline.

+ Dom João Justino de Medeiros Silva

Dom João Justino

Dom João Justino viaja para Luz (MG), onde orienta o retiro do clero diocesano, de 21 a 24 de julho.

O bispo ficará em período de recesso de 25 a 27 de julho.

Arquidiocese de Belo Horizonte | Cúria Metropolitana

Av. Brasil, 2079 | Bairro Funcionários | CEP 30140-002 | Belo Horizonte - MG